sábado, 7 de julho de 2012

Banca Especial do DETRAN em Itabuna

Assunto que interessa àqueles que precisam de carteira de habilitação especial

Uma Banca Examinadora composta por funcionários, médicos e fiscais do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) estará realizando neste final de semana em Itabuna, a avaliação médica e o Teste de Direção Veicular (TDV) aos portadores de necessidades especiais. De acordo com o coordenador da 5ª Ciretran, Gilson Nascimento o mutirão deverá atrair uma média de 60 pessoas de Itabuna, cidades circunvizinhas e região.


A perícia médica será realizada no sábado (7), na Clínica Politran e será acompanhada por uma equipe de quatro médicos especialistas de Itabuna, nas áreas de psicologia, ortopedia e clínico geral. Os candidatos avaliados como aptos serão recepcionados na 5ª Ciretran, no domingo (8), com um café da manhã para, em seguida participar do Teste Veicular que visa a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A presença da Banca Itinerante no Sul da Bahia evita que os portadores de necessidades especiais se desloquem até Salvador para a retirada do documento. No entanto, por conta da grande quantidade de municípios baianos que dependem do serviço, o intervalo para a visita da equipe é extenso e termina acumulando pedidos para que os deficientes possam requerer o benefício.

Pensando nisso, o coordenador da 5ª Ciretran já iniciou os trabalhos para a reforma de adaptação do prédio do Detran em Itabuna, que vai receber deficientes em geral, além da disposição de uma clínica para contemplar a instalação de uma Banca Especial Permanente. “A ideia é criar uma junta permanente, que já possui uma equipe médica para atender o público e a previsão é de que a reforma com as adaptações seja concluída no prazo de cinco meses, a depender do andamento dos reparos”.



http://www.politicosdosuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário