sexta-feira, 13 de julho de 2012

O QUE SÃO ALIMENTOS NATURAIS

Alimentos naturais, são todos aqueles alimentos que não sofreram alterações artificiais e não receberam nenhum tipo de corante, aroma artificial, espessante, acidulante e outros. O consumo de alimentos naturais promove ao organismo um equilíbrio, que reflete no corpo, na mente e conseqüentemente na saúde. Aqui você encontrará produtos naturais nas seguintes subcategorias:


- Aloe Vera (Babosa)
Balas e Cristais de Gengibre

Colágeno e Algas Marinhas
- Bebidas, Açucares e Doces
- Chás, Ervas e Fitoterápicos
- Frutas Desidratadas
- Legumes Desidratados
- Levedura de Cerveja
- Mel, Própolis e Derivados
- Óleos, Vinagres e Condimentos.

ALIMENTOS LIGHT/DIET

Alimentos Light e Diets são alimentos direcionados para pessoas que buscam o consumo de produtos com teor reduzido de gordura e/ ou açúcar.


Alimentos Lights são produtos com redução calórica de, no mínimo, 25% em relação aos produtos convencionais, tais como: açúcares, gorduras, colesterol, sódio ou calorias.

Alimentos Diet ou Dietéticos são os desenvolvidos para fins especiais de dieta restritivas ou controladas. Diet é um alimento que tenha pelo menos um de seus componentes totalmente removido, tal como: Gorduras, Carboidratos, Açúcar ou Sódio.

ALIMENTOS INTEGRAIS

Alimentos Integrais são alimentos básicos que não foram processados ou alimentos sem aditivos químicos que não sofreram modificações na industrialização, mantendo todos os itens nutricionais básicos do alimento natural no momento do consumo.


ALIMENTOS ORGÂNICOS

Alimentos Orgânicos são todos os alimentos que não passaram por processo de industrialização e foram rigorosamente controlados na isenção de agrotóxicos e outras substâncias nocivas. São produzidos dentro de um sistema que visa preservar o meio ambiente.


São aqueles alimentos cultivados sem o uso de adubos e de aditivos químicos. São produtos limpos, saudáveis, e seu cultivo obedece às leis da natureza respeitando o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais.

Consumindo os orgânicos, além de estar adquirindo produtos de ótima qualidade você estará contribuindo para a conservação do nosso planeta.











Um comentário: