sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONGRESSO CELEBRA OUTUBRO ROSA


 




Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, o Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem ao Outubro Rosa. O movimento existe no mundo inteiro e seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Com extensa programação e a iluminação de prédios e monumentos públicos em tons de rosa, a campanha tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e entidades na prevenção e combate à doença.


O movimento começou nos Estados Unidos, no final da década de 90. Em 2008, o Brasil registrou suas primeiras adesões. Atualmente a maior parte das capitais participa do movimento, que já coloriu de rosa o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, os arcos do viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília.


A iniciativa da sessão solene é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e da deputada federal Janete Pietá (PT-SP), autoras do requerimento com a solicitação. A sessão está marcada para as 18h, no Plenário do Senado.

www.cenariomt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário