segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OUTUBRO ROSA EM ITABUNA

O EVENTO

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O Grupo Se Toque, entidade sem fins lucrativos, que atua na luta contra o câncer pelos meios a seu alcance, busca chamar a atenção da população para a importância da adoção de hábitos saudáveis e vida e para a detecção precoce do câncer de mama.
Em 2016, como em todos os anos estaremos desenvolvendo atividades visando despertar nas pessoas a importância do auto-cuidado, lembrando que todos somos responsáveis por zelar por nossa saúde.
Para que ocorra a detecção precoce do câncer de mama necessitamos não apenas de políticas públicas de saúde adequadas mas, também, da compreensão do cidadão de que ele também precisa estar atento aos sinais e zelando por sua própria vida.
Sendo o câncer uma doença multifatorial, é muito importante que busquemos meios de melhorar nossa qualidade de vida seja, através da adoção de novos hábitos alimentares, pela prática de atividade física, como também cuidando do emocional.
Assim a campanha não se restringe a um mês ou a iluminação na cor rosa mas, e sobretudo, na mudança de nossa mentalidade.
Vamos provar o nosso amor por nós mesmos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário