quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ebserh lança mestrado em Gestão e Inovação em Saúde

Os profissionais que atuam na Rede Ebserh vão contar com mais uma oportunidade de capacitação com o lançamento do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde. A iniciativa foi detalhada durante a 2ª Reunião dos Superintendentes da Rede Ebserh, realizada nesta terça-feira, 07, em Brasília.
O programa é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visando qualificar os profissionais da rede e estimular novas iniciativas de produtos e processos, em prol da qualidade dos serviços.
O pró-reitor de pós-graduação da UFRN, Rubens Maribondo, destacou o esforço que será feito para executar o curso e fazer com que atenda às demandas da Ebserh. “É um embrião que pode crescer com o tempo e dar muitos frutos para os hospitais. Vamos trabalhar com os pés no chão para alcançar os objetivos”, concluiu.
Como participar
O curso, com 15 vagas, está aberto para inscrição de empregados ou servidores públicos, concursados em cargo de nível superior, que atuem na sede ou nos Hospitais Universitários Federais filiados à Ebserh. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 17 de março de 2017, exclusivamente pelo site: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto
A previsão de início do curso é para julho desse ano e as despesas com deslocamento e hospedagem serão custeadas pela Ebserh.
Trabalho em rede começa no LAIS
A iniciativa está ancorada ao Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN), que abriga o Laboratório de Inovação em Saúde (LAIS), primeiro laboratório instalado em HU no país com a proposta de promover a inovação tecnológica em saúde.
Para a coordenadora de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Ebserh, Nadja Bisinoti, o objetivo da sede é desenvolver o potencial de rede. “O mestrado é uma semente visando disseminar a cultura de inovação e estimular a pesquisa em conjunto”, destacou.
Fonte: Portal Ebserh in http://www.blog.saude.gov.br/index.php/cursos-e-eventos/52320-ebserh-lanca-mestrado-em-gestao-e-inovacao-em-saude acesso em 09/02/17 às 14:30hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário