segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FEVEREIRO 2017 - Cursos que encerram as inscrições nesta semana

Nesta semana que antecede o carnaval, dois cursos importantes na área de saúde encerram as inscrições na quarta-feira (15) e na quinta (16). A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal Fluminense (UFF) promovem o I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocrz. Os interessados em escrever trabalhos para o evento podem fazer isso até a sexta-feira (17). O I Simpósio é integrado ao 6° Simpósio de Neurociências da UFF que será realizado no campus do Gragoatá da Universidade, em Niterói.
Programa de líderes em saúde internacional
Profissionais das Américas com experiência gerencial ou executiva em saúde pública, relações internacionais e áreas afins estão convidados a se inscreverem no Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde (LIHP, sigla em inglês) 2017, realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). O prazo para inscrição termina em 15 de fevereiro.

Em quase uma década, mais de 350 profissionais receberam treinamentos de liderança por meio do programa idealizado pela OPAS/OMS. A sessão de 2017 começará no início de abril, com duração de nove meses.
Capacitação em manejo de arboviroses em Fortaleza
Estão abertas até o dia 16 de fevereiro as inscrições para a Capacitação no Manejo Clínico das Arboviroses, que a Secretaria da Saúde do Estado e o Ministério da Saúde realizarão no dia 20 de fevereiro, das 8 horas às 12h30, no Auditório da Unichristus, Rua João Adolfo Gurgel, 133, Cocó, em Fortaleza. Ministrada pelo médico Rivaldo Venâncio, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a capacitação oferecida pelo Coordenação-Geral dos Programas Nacionais de Controle e Prevenção da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti (CGPNCMD) objetiva preparar médicos da rede estadual de saúde pública e privada no manejo clínico de pacientes com dengue, chikungunya e zika.
Fiocruz e UFF (RJ) promovem simpósio de neurociências

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocrz, que ocorre nos dias 15 e 16 de março. Promovida em parceria pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal Fluminense (UFF), a atividade terá como foco as patologias associadas à neuroinflamação. As inscrições podem ser feitas no site do evento, com número de vagas limitado à lotação. O prazo para a submissão de resumos vai até 17 de fevereiro. Integrado ao 6° Simpósio de Neurociências da UFF, o encontro será realizado no auditório da Faculdade de Economia da UFF, no campus do Gragoatá, em Niterói.

Para se inscrever no I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocruz, é preciso preencher a ficha de pré-inscrição, disponível no site do evento, e pagar a taxa de inscrição, que varia entre R$ 10, para alunos de graduação, e R$ 70, para professores. 
FONTE: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/cursos-e-eventos/52329-cursos-que-encerram-as-inscricoes-nesta-semana-3 acesso em 13/02/17 às 10:39hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário