sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocruz

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocruz, que ocorre nos dias 15 e 16 de março. Promovida em parceria pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal Fluminense (UFF), a atividade terá como foco as patologias associadas à neuroinflamação. As inscrições podem ser feitas no site do evento, com número de vagas limitado à lotação. O prazo para a submissão de resumos vai até 17 de fevereiro. Integrado ao 6° Simpósio de Neurociências da UFF, o encontro será realizado no auditório da Faculdade de Economia da UFF, no campus do Gragoatá, em Niterói.
Na programação científica estão previstas conferências dos pesquisadores Luis Barbeito, do Instituto Pasteur do Uruguai; Eduardo Arzt, do Instituto de Investigación en Biomedicina de Buenos Aires, na Argentina; e João Palermo Neto, da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, simpósios com os temas Microglia e Neuroinflamação e Citocinas e Neuroinflamação reunirão pesquisadores da Fiocruz, UFF e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento contará ainda com uma seção de pôsteres e um simpósio acadêmico, no qual serão apresentados dez trabalhos de pós-graduação e pós-doutorado, selecionados entre os resumos submetidos.
Para se inscrever no I Simpósio de Neurociências UFF-Fiocruz, é preciso preencher a ficha de pré-inscrição, disponível no site do evento, e pagar a taxa de inscrição, que varia entre R$ 10, para alunos de graduação, e R$ 70, para professores. Os resumos submetidos podem estar em português ou inglês e devem seguir o modelo fornecido no site do evento.
Fonte: Maíra Menezes (IOC/Fiocruz) http://www.blog.saude.gov.br/index.php/cursos-e-eventos/52304-fiocruz-e-uff-rj-promovem-simposio-de-neurociencias acesso em 03/02/17 às 15:04 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário