segunda-feira, 13 de março de 2017

CURSOS COM INSCRIÇÕES EM MARÇO - VEJA OS PRAZOS

Março está recheado de cursos que estão com as inscrições próximas do fim. E como é de costume, o Blog da Saúde te ajuda a não ficar de fora de nenhuma dessas oportunidades. Os cursos são para interessados na área de odontologia, enfermagem, gestão e inovação em saúde, desenvolvimento infantil e administração de medicamentos. Além disso, jovens de Manguinhos também podem se inscrever para oficinas culturais. Confira:
Etesb (DF) abre nova turma de Administração de Medicamentos

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), promove mais uma turma do Curso (gratuito) de Administração de Medicamentos para auxiliares e técnicos em enfermagem da comunidade. As inscrições (sem taxa) vão até o dia 15 de março na Secretaria de Cursos da Etesb.
O objetivo do curso é atualizar profissionais de enfermagem em administração de medicamentos. De acordo com a coordenação, os participantes terão acesso a novos conhecimentos na área, desenvolverão habilidades e atitudes para o exercício de práticas na assistência à saúde.

Mais informações

Odontologia na Atenção Básica é tema de curso da UFPel 

Profissionais de saúde interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre as situações odontológicas comuns na Atenção Primária à Saúde, já podem se inscrever no mais novo curso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). As inscrições podem ser realizadas até 16 de março de 2017, pelo link.
Cárie dentária, doença periodontal – gengivite e periodontite - câncer de boca, traumatismos dentários, fluorose dentária, edentulismo e má oclusão são algumas das patologias bucais - mais prevalentes nas comunidades - abordadas no curso.

Mais informações

Ebserh lança mestrado em Gestão e Inovação em Saúde 

Os profissionais que atuam na Rede Ebserh vão contar com mais uma oportunidade de capacitação com o lançamento do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde. O curso, com 15 vagas, está aberto para inscrição de empregados ou servidores públicos, concursados em cargo de nível superior, que atuem na sede ou nos Hospitais Universitários Federais filiados à Ebserh. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 17 de março de 2017, exclusivamente pelo site. 

A previsão de início do curso é para julho desse ano e as despesas com deslocamento e hospedagem serão custeadas pela Ebserh.

Mais informações

Prorrogadas inscrições para seleção de instrutores de enfermagem 

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) estendeu, até 17 de março, o período de inscrições para servidores da Secretaria de Saúde interessados em participar da seleção de instrutores de cursos de enfermagem.

Os candidatos poderão atuar na execução de unidades educacionais dos cursos: Complementação do Curso de Auxiliar de Enfermagem para Habilitação em Técnico de Enfermagem e Qualificação para Auxiliares e Técnicos em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização.

Mais informações

Produção Cultural: jovens de Manguinhos podem se inscrever em março 

Entre 6 e 17 de março, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h, o Museu da Vida irá fazer a inscrição da nova turma do Programa de Iniciação à Produção Cultural, o Pró-Cultural, uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 19 anos. Os interessados precisam estar no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas da rede pública do território onde está inserida a Fiocruz (campus de Manguinhos).

Para se inscrever, compareça à sala de aula do Museu da Vida em um desses dias, dentro de um dos horários mencionados. O endereço é avenida Brasil, nº 4365, na Fiocruz, no bairro de Manguinhos. É necessário comparecer com identidade, CPF, comprovante de residência e declaração da escola em que está cursando o ensino médio. O processo ainda conta com redação, dinâmica e entrevista, etapas que serão realizadas em outros dias.

Mais informações

Nova oportunidade para curso online grátis sobre desenvolvimento infantil 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança a segunda edição do curso online Políticas Efetivas de Desenvolvimento Infantil, que conta com a participação de representantes do PIM como instrutoras.

O curso é gratuito e terá início no dia 19 de março. Sua duração é de sete semanas e será ministrado em espanhol. É voltado para profissionais, gestores e estudantes envolvidos com a promoção do desenvolvimento da primeira infância e proteção da criança.

Mais informações

Aline Czezacki, para o Blog da Saúde http://www.blog.saude.gov.br/index.php/entenda-o-sus/52421-inscricoes-que-acabam-esta-semana acesso em 13/03/17 às 16:48h

Nenhum comentário:

Postar um comentário