quarta-feira, 1 de março de 2017

PrEP está disponível para consulta pública na Conitec

A Profilaxia Pré-Exposição ao HIV, também conhecida como “PrEP”, estará em consulta pública entre 23 de fevereiro e 14 de março no portal da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). Os interessados podem enviar sugestões e comentários sobre o relatório técnico e o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para PrEP (PCDT – PrEP) disponíveis ao público.
A Consulta Pública é um mecanismo de publicidade e transparência utilizado pelos governos para obter contribuições da sociedade a respeito de determinado tema. Esse mecanismo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.

A Profilaxia Pré-Exposição ao HIV tem o objetivo de prevenir a infecção pelo HIV e promover uma vida sexual mais saudável para pessoas que possam estar sob maior risco de se infectar pelo vírus, com o uso de medicamentos.
As contribuições devem ser inseridas no formulário eletrônico disponível no portal da Conitec (http://conitec.gov.br/consultas-publicas).
Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV
 http://www.blog.saude.gov.br/index.php/servicos/52377-prep-esta-disponivel-para-consulta-publica-na-conitec acesso em 01/03/16 às 10:01 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário