O governo federal sancionou nesta quarta-feira, dia 20, a isenção de impostos de importação de medicamentos usados no tratamentos contra o câncer.
A medida atende à proposta do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que havia aprovado o fim da taxação desses remédios, cuja alíquota era de 8%. Esses produtos figuram na lista de medicamentos em situação de desabastecimento no país.
Quais medicamentos tiveram isenção de impostos?
Entre os remédios que passaram a ter isenção de impostos estão os que contém o princípio ativo olaparibe, voltado aos tratamentos de cânceres de mama, ovário e próstata. Essa substância tem como fabricante a britânica AstraZeneca.
O benefício também abrange remédios à base de brometo de tiotrópio monoidratado e cloridrato de olodaterol – broncodilatador indicado para o combate à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e produzido pela alemã Boehringer.
Fonte: Panorama Farmacêutico in oncoguia http://www.oncoguia.org.br/conteudo/medicamentos-contra-o-cancer-tem-isencao-de-impostos/15517/7/ acesso em 21.07.22 às17:24h
quinta-feira, 21 de julho de 2022
Medicamentos contra o câncer têm isenção de impostos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário