sábado, 6 de outubro de 2012

APLICATIVO CONSCIENTIZA MULHERES SOBRE O CÂNCER DE MAMA


Ministério da Saúde está cada vez mais empenhado em conscientizar as pessoas para a necessidade da detecção precoce do câncer de mama – tipo que mais comete as mulheres no mundo e o segundo mais comum entre as mulheres brasileiras. Para isso, está disponível na fan page do Ministério da Saúde o aplicativo “Combate ao Câncer de Mama”.
Para usar é muito fácil! Na página do Ministério no Facebook, logo após a aba “Fotos”, está a aba “Combate ao Câncer de Mama”. Clique nela e você será direcionada a uma nova página.
No aplicativo você tem acesso a informações sobre a campanha contra o câncer de mama e pode, ainda, participar dela, divulgando uma foto sua na rede social com o selo do movimento.
Escolha uma foto a ser usada e depois o filtro que deseja aplicar nela. Na hora de compartilhar a imagem também é possível escolher a frase que vai usar, para alertar sobre a os cuidados relativos ao tema.
Ao compartilhar a foto em sua linha do tempo, você pode escolher quais amigos deseja marcar na foto, incentivando assim que outras pessoas também se mobilizem para a campanha.
Campanha contra o Câncer de Mama – Na última segunda feira (1º), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou em Brasília a campanha nacional de combate ao Câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa. O tema deste ano é “Câncer de Mama. Cuidar da Saúde é um gesto de amor à vida.”.
Durante o evento, o ministro destacou que mais de um milhão de mulheres de 50 a 69 anos fizeram o exame preventivo de câncer neste período. Isso demonstra um aumento de 41% no número de mamografias realizadas se comparado ao mesmo período de 2010.
Para 2012, o Inca tem a estimativa de 52 mil novos casos da doença diagnosticados no país. Até 2014, oMinistério da Saúde vai investir R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e Mama, lançado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado.
Detecção Precoce – Os programas de rastreamento para detecção precoce do câncer de mama indicam que o exame da mamografia seja feito a partir dos 50 até os 69 anos de idade, uma vez a cada dois anos. Para mulheres mais jovens, a melhor forma de prevenção é o exame de toque, com investigação profunda de qualquer sintoma suspeito.
www.blog.saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário