Para pacientes já diagnosticados com o câncer de próstata, uma alternativa pode ser ingerir mais alimentos com fibras. Elas diminuiriam a progressão da doença, de acordo com um estudo da Universidade do Colorado Denver publicado em janeiro deste ano no periódico Cancer Prevention Research.
O índice de diagnósticos positivos na Ásia é parecido com o dos países ocidentais, mas o câncer de próstata tende a evoluir mais no Ocidente. A diferença pode ser na dieta rica em fibras. O teste foi feito com ratos de laboratório, no qual um grupo ingeria substâncias da fibra e o outro, não.
"Os resultados foram marcantes. Percebemos uma redução drástica dos tumores", diz Komal Raina, uma das responsáveis. Basicamente, o ingrediente da fibra impediu que o tumor formasse os vasos sanguíneos que ele necessitava para receber energia e crescer.
"Há muito tempo pesquisa-se a razão da diferença na evolução do câncer de próstata entre Oriente e Ocidente, e talvez seja um fator de alimetnação, e não genético", diz Komal.
Fonte: Terra in www.oncoguia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário