segunda-feira, 29 de março de 2010

Homenagem



A Câmara Municipal promoveu uma noite de homenagens às mulheres de Itabuna, com a entrega da Comenda Otaciana Pinto. A sessão solene ocorreu na noite de quarta-feira (10/03/10) e conferiu a oito mulheres a honraria que leva o nome da professora e parteira que ajudou a trazer à luz milhares de itabunenses.
A programação contou ainda com uma breve palestra da delegada Ivete Santana, que falou da evolução da violência contra a mulher. O vereador Clóvis Loiola presidiu a sessão solene, que teve ainda a participação dos parlamentares que indicaram as diversas homenageadas, além da presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM), Aldaci Berilo, e do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa), Roberta Oliveira. A mestra de cerimônia foi a jornalista Marta Almeida.
Foram homenageadas Maria Erivânia Oliveira (vereador Clóvis Loiola), Luzia Rodrigues (vereador Raimundo Pólvora), Sueli Dias (vereador Wenceslau Júnior), Rosane da Silva Luz Maciel (vereador Gerson Nascimento), Maria Antonieta Mota (vereador Roberto de Souza), Cleudes Avelino Abreu (vereador Ricardo Bacelar) e Livana Maria Ribeiro Fontes (vereador Solon Pinheiro).
Durante a solenidade, Sueli Dias declarou que sua homenagem representava o reconhecimento ao trabalho de todos os anônimos que lutam contra o câncer e em especial à Dra Flaviana Lucio, já falecida e pioneira neste trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário