terça-feira, 10 de maio de 2011

VENHA SER UM VOLUNTÁRIO!

Precisamos de você!

Maior que a dor de receber um diagnóstico de câncer é enfrentar essa luta sozinho! É nesse momento que toda ajuda é bem vinda. Todos podem colaborar! Você é convidado a participar dessa nobre missão de solidariedade. Faça parte do Grupo!

Se Toque Grupo de Apoio e Auto Ajuda
É uma instituição sem fins lucrativos, composta por voluntários que querem colaborar de alguma forma. O Grupo foi criado em 19 de novembro de 2005 com o objetivo de atuar no combate do câncer em todo o Sul da Bahia. Visa formar voluntários para oferecer apoio aos pacientes e ao mesmo tempo divulgar as principais formas de prevenção dessa doença.

Atividades Desenvolvidas
- Orientação preventiva quanto aos cuidados com o braço do lado da operação para pacientes que tiveram câncer de mama. - Reuniões de auto-ajuda explorando a vivência de cada uma como estímulo às mulheres que atualmente enfrentam o mesmo problema.Toda sexta-feira,às 10:00hs da manhã, na Rua.Monsenhor Moisés,174-Pontalzinho – (espaço cedido pela Clínica Oncosul).
- Visita domiciliar a pacientes
- Orientação sobre detecção precoce do câncer de mama em eventos públicos em praças, escolas e outras entidades
- Orientação Jurídica sobre os direitos do paciente de câncer- Confraternizações.
- Palestras de assuntos pertinentes e esclarecedores com: médicos especialistas, fisioterapeutas, advogados e outros, uma vez por mês.
-Visita e apoio a pacientes em tratamento de câncer que se encontram internados.
- realização de bazar beneficente

Como ajudar
- Com gêneros alimentícios para serem doados à Casa de Apoio da Fundação Baldoíno que acolhe pessoas de outras cidades que se encontram em Itabuna realizando tratamento radioterápico.
- Com a doação de cupons fiscais para a Casa de Apoio da Fundação Baldoíno que participa da Campanha “Sua Nota é um Show”.
- Com a doação de material, objetos, mercadorias para o Bazar .
- Doando horas do seu tempo em alguma das atividades do Grupo.
- Com peças de artesanato para nosso bazar;
- Com a doação de seu tempo visitando um paciente;
- Apadrinhando um paciente carente;
- Participando de nossos encontros;

Nenhum comentário:

Postar um comentário