domingo, 9 de outubro de 2011

MOVIMENTO OUTUBRO ROSA EM ITABUNA

Movimento mundial para marcar o mês como de luta contra o câncer de mama. Nas grandes cidades usa-se a iluminação cor de rosa em monumentos e prédios para chamar a atenção da sociedade. Em Itabuna queremos iluminar o coração das pessoas!
Cada cidadão é convidado a participar!
Todo homem tem uma mulher em sua vida: seja namorada, irmã, mãe, amiga, avó, filha, não importa qual seja o vínculo. O que vale é lembrar a ela que uma vez por ano deve passar por um médico para exame das mamas. Exame que poderá levar a uma mamografia, ultrasonografia, sempre que necessário. O ginecologista examina, pode solicitar os exames e caso encontre alguma alteração fará o encaminhamento para o mastologistas. Quem tem 40 anos já conhece a mamografia pois a partir dessa idade já faz parte de sua rotina.
Não podemos deixar que a mulher por medo, esquecimento ou qualquer outro motivo deixe de se cuidar. A detecção precoce é o caminho!
Na unidade de saúde onde a mulher faz o exame preventivo ginecológico deve fazer o exame das mamas e se ele esquecer, ela deve lembrar-lhe. Pedir que examine suas mamas. Cuidar da saúde é deve de cada um. É a maior prova de amor que cada um pode dar a si mesmo!
A partir do dia 18 até 28.10.11, o Grupo Se Toque estará na rua: na praça Olinto Leoni com a exposição de artes plásticas na Galeria Walter Moreira e com o serviço de informação sobre a detecção precoce do câncer de mama. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário