segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DICAS PARA MELHORAR A AUTO ESTIMA

Dicas para melhorar sua autoestima
Se adaptar às mudanças físicas e no seu dia a dia pelo tratamento do câncer pode levar tempo, mas existem várias coisas que você pode fazer para melhorar a sua autoestima:
Conversar a respeito – falar sobre o que está sentindo com pessoas próximas em quem você confia ou que estão passando por uma experiência semelhante faz bem emocionalmente e pode ajudar a enxergar novas possibilidades.
Psicólogo – o acompanhamento de um psicólogo também pode ajudar você a lidar com as mudanças no seu corpo e na sua vida. Um bom ponto de partida é pedir orientações ao seu médico.
Pele – alguns tratamentos para o câncer de mama podem deixar a pele mais seca, oleosa ou sensível. Para cuidar da pele, use um hidratante corporal, limpe seu rosto diariamente evitando produtos que contenham álcool e proteja-se do sol.
Unhas – suas unhas também podem ficar mais frágeis, escamosas e até doloridas. Use cremes que as fortalecem. Mantenha as unhas no comprimento que você deseja usando somente a lixa; evite unhas postiças; use esmalte para esconder a descoloração e use sapatos confortáveis.
Maquiagem – ajuda a ressaltar sua beleza e a camuflar cicatrizes. Se você perdeu os pelos de sua sobrancelha, pode redesenhá-la com um lápis de sobrancelha ou sombra.
Roupas – Capriche no visual usando roupas que fazem você se sentir linda.
Peso – se você perdeu peso durante o tratamento, é importante consultar-se com um nutricionista, que pode indicar formas de adicionar calorias à sua alimentação para ajudá-la a ganhar peso novamente.
Exercícios – inclua exercicios fisicos na sua rotina, pois, segundo estudos, eles ajudam a melhorar a autoestima. Mas, antes de começar, veja com seu médico se você pode praticá-los.
 Fonte: http://www.mulherconsciente.com.br/noticias/a-autoestima-durante-o-tratamento-de-cancer-de-mama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário