quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coordenadora do “Se Toque” fala sobre os perigos do tabagismo

A coordenadora do Grupo “Se Toque”, Suely Dias, participou nesta quarta-feira (14), do programa Na Boca do Povo, apresentado por Gerdan Rosário, na Rádio Difusora Sul da Bahia. Na oportunidade ela falou sobre a palestra que terá como tema “Os efeitos do fumo no ser humano”, que acontecerá no próximo sábado (17), às 10h, no Auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, com o médico Pneumologista Laurindo Lopes da Silva Neto.
O apresentador Gerdan Rosário e a coordenadora Suely Dias (Foto: PSuldaBahia)
O Dia Nacional de Combate ao Fumo será comemorado no próximo dia  29 e o objetivo é reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
Em comemoração ao dia o grupo realizará este evento, que terá entrada franca.
De acordo com a coordenadora do Se Toque, o fumo aumenta o risco de uma pessoa contrair o câncer em 30%, “e por isso é importante chamar a atenção dos pais em relação ao perigo do tabagismo”.
Finalizando a entrevista, Suely Dias reafirmou o convite e lembrou que  os interessados em participar da palestra devem levar um pacote de biscoito para o lanche dos pacientes do hospital.
O Grupo “Se Toque”, entidade sem fins lucrativos, trata-se de um grupo de apoio a pessoas com câncer, sediada em Itabuna na Rua Monsenhor Moisés, número 174, no Bairro Pontalzinho. Maiores informações no (73) 8819 -1344 ou no blog www.setoque.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário