sábado, 3 de outubro de 2015

DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL UNIASSELVI EM ITABUNA COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO SE TOQUE

Realizada em Itabuna, Bahia, na praça Camacan, o evento que durou toda a manhã de sábado, teve a participação do Grupo Se Toque que fez o pré-lançamento da campanha outubro rosa.
A UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci
O Polo de Itabuna (BA) promoveu, no dia 29 de setembro, o “Dia da Responsabilidade Social”. O evento, proposto pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e que incentiva a participação de todas as Instituições de Ensino Superior, contou com apoio da sociedade civil organizada e com mais de 25 parceiros. O principal objetivo foi disponibilizar à comunidade mais integração, oferecendo serviços culturais, pedagógicos e de Assistência Social nas diferentes áreas, todos gratuitamente.

Cerca de 1.500 visitações e atendimentos para as áreas de saúde, educação, atividades recreativas, palestras educativas para todos os públicos e programas como “Minha Casa Minha Vida” e “Bolsa Família” marcaram o evento. Para a Articuladora do Polo de Itabuna, Tatiane Bezerra, “a universidade tem o papel de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas na comunidade na qual está inserida. É fundamental envolver os acadêmicos, levando-se em conta que eles serão os futuros profissionais desta sociedade”.

O Dia da Responsabilidade Social contou ainda com a participação de representante do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar, que abordou assuntos de interesse social, como a prevenção das drogas e à violência.

Acadêmicos e professores aderem ao eventoA parceria entre os acadêmicos e professores, neste projeto, foi de fundamental importância. Os acadêmicos colocaram em prática tudo o que aprenderam durante os dias letivos. Prova disso foi a participação do curso de Serviço Social, que além dos programas de assistência social, ofereceu também a aferição de pressão arterial e teste de glicemia, deixando a dona Maria das Graças Costa aliviada. “Sou diabética e preciso realizar o teste de glicemia toda semana, mas hoje, ao invés de ir para a farmácia, tive a oportunidade de fazer aqui”, relata.

A comunidade acadêmica também ministrou aulas de Matemática, História e Biologia, todas em caráter de revisão para o Enem; Brinquedoteca; oficinas lúdicas de leitura para alunos de escolas públicas; artesanato reciclável com utilização de jornal; mural de expressão com frases escritas pelos visitantes; contação de estórias em Libras, feita por acadêmicos de Pedagogia com deficiência auditiva; entre outras.  
Os cursos de Biologia e Gestão Ambiental montaram um estande para falar sobre fungos, bactérias, reciclagem e poluição do Rio Cachoeira, assim como mostraram à comunidade presente os benefícios que determinados tipos de plantas podem trazer à saúde humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário