domingo, 18 de outubro de 2015

SESSÃO SOLENE DO OUTUBRO ROSA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA 15.10.15

O Outubro Rosa foi celebrado na Câmara de Vereadores de Itabuna, com a Sessão Especial sobre a importância da Campanha de Combate ao Câncer de Mama e sobre as medidas de prevenção.


 A Sessão foi requerida pelo vereador César Brandão (PPS) e contou com a palestra do oncologista Eduardo Kowalski.
O médico explicou sobre os fatores de risco da doença, a exemplo do cigarro, sobre a importância dos exames preventivos, como o autoexame e a mamografia, sobre o tratamento e, sobretudo, enfatizou a importância do alerta para o diagnóstico precoce. “O câncer de mama é uma doença de fácil detecção e de bom resultado no tratamento. Por isso, a gente vem dando ênfase nessa luta, alertando para a prevenção e para o diagnóstico precoce”, destacou.
cam mama 2Para o vereador César Brandão, esse alerta citado pelo especialista é imprescindível e reforça a importância do Outubro Rosa. “É muito importante estarmos, neste mês de outubro, fazendo esse trabalho de conscientização e chamando a sociedade para a luta contra essa doença que tem feito muitas vítimas em nossa cidade”, declarou o parlamentar.
Representes do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gapo), do Grupo Se Toque e do Grupo Câncer, Fé e Amor também participaram das discussões. Esses grupos atuam em Itabuna, durante o ano todo, reforçando o trabalho de conscientização e dando suporte a pacientes. “O Outubro Rosa consegue aglutinar diversos segmentos da sociedade em torno de um tema relevante, mas que muitas vezes fica em segundo plano”, ressaltou a coordenadora do Grupo Se Toque, Sueli Dias.
- See more at: http://www.blogdothame.blog.br/v1/2015/10/16/camara-de-itabuna-celebra-o-outubro-rosa/#sthash.9q6x5C3s.dpuf 16.10.2015




cam mama 2



A sessão solene foi encerrada com apresentação musical do cantor Ébano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário