segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA E DIAGNÓSTICO DE CÂNCER

Diante do dignóstico de uma doença grave, mais do que nunca, necessitamos do cuidado do outro. Mesmo querendo preservar àqueles que amamos, permita-se ser cuidada por aqueles que te amam. Dentro desse contexto o apoio de um psicólogo será bem-vindo.
É a oportunidade para o exercício maior de união, compreensão, dedicação, diálogo e amor. Aqueles com os quais convivemos, que nos são mais próximos podem colaborar para que o ambiente esteja harmônico, em paz, tranqüilo e aconchegante. Por um período a rotina da casa mudará, os afazeres e responsabilidades poderão ser reorganizados.
No caso de famílias com filhos pequenos, peçam auxílio para outros membros da família e para os amigos. Atividades diárias de responsabilidade da mulher terão que temporariamente ser substituídas, principalmente durante a fase do tratamento.
Todos lidarão com sentimentos difíceis, mas cada indivíduo pode reagir de forma diferente diante de uma mesma situação. Procurem fortalecer as emoções e as relações afetivas, ajudará no enfrentamento e na busca de alternativas para os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário