quarta-feira, 29 de julho de 2015

TERAPIA DO PERDÃO

Muitos já sabem, já viveram na própria carne a experiência de carregar o peso da mágoa, do ressentimento, da raiva...
Para alguns pode ser um fardo eterno, para outros corajosos, pode ser apenas temporário. Pois desfazer-se desses "sacos de pedras" que acumulamos ao longo da vida pode ser uma decisão difícil mas, é também terapêutica e produtiva: geradora de crescimento do ser humano enquanto pessoa capaz de evoluir.
Compreender que o ódio, o ciúme e o rancor podem nos levar a atitudes destrutivas é muitas vezes um processo de aprendizado que se concluiu no momento em que nos libertamos de toda carga emocional negativa produzida por comportamentos acumuladores de experiências e memórias tristes.
Libertar-se é um processo curativo que pode ser dramático ou lento mas sempre duradouro. O passo inicial é reconhecer as experiências e sentimentos negativos que estamos colecionando e a partir daí buscar meio de esvaziar-se de toda mágoa, de todo ressentimento, de toda tristeza advinda dessa poupança negativa. Após livrar-se dessa carga, teremos a grata surpresa de constatar o quanto  a caminhada será mais leve e o quanto de espaço para a felicidade haverá em nosso coração.

Sueli Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário