quinta-feira, 14 de junho de 2018

Preparando-se para a Cirurgia de Reconstrução Mamária

O cirurgião pode ajudá-la a saber o que esperar da cirurgia de reconstrução mamária. Você deve ter expectativas realistas de como vai se sentir após a cirurgia e entender os benefícios e riscos do tipo de reconstrução que irá fazer. 

O que Esperar

A reconstrução mamária pode fazer a mulher se sentir melhor e renovar a sua autoconfiança, mas é importante saber que a mama reconstruída não será idêntica ou substituirá a mama natural. Se o tecido da barriga, ombro ou nádegas for usado, essas áreas também aparecerão diferentes após a cirurgia. 

O cirurgião deve explicar detalhes de sua cirurgia, incluindo:

  • Medicamentos (anestesia) que serão usados.
  • Onde a cirurgia será realizada.
  • O que esperar após a cirurgia.
  • Esquema de acompanhamento.
  • Custos.

Preparando-se para a Cirurgia

O mastologista e o cirurgião plástico devem lhe dar instruções claras sobre como se preparar para a cirurgia, que provavelmente incluirão:

  • Ajuda para parar de fumar, se for fumante.
  • Instruções para tomar ou evitar certas vitaminas, medicamentos e suplementos dietéticos ou à base de plantas por um período de tempo antes da cirurgia.
  • Diretrizes sobre o que comer e beber antes da cirurgia.

Realização da Cirurgia

A reconstrução mamária pode eventualmente significar realizar mais de uma cirurgia. A primeira recria as condições para a nova mama e pode ser feita no momento da mastectomia ou num momento posterior. Esse procedimento é realizado no hospital.

Se forem necessários procedimentos de acompanhamento, como o preenchimento com expansores ou a criação do mamilo e aréola, também podem ser feitos no hospital ou em ambulatório. Esta decisão depende do procedimento a ser realizado e da preferência do cirurgião. 

Tipos de Anestesia

O primeiro estágio da reconstrução é quase sempre feito com anestesia geral. 

Os procedimentos de acompanhamento geralmente são realizados com anestesia local. Algumas vezes pode ser administrado um sedativo para a paciente se sentir mais relaxada.

Possíveis Riscos

Certos riscos acompanham qualquer tipo de cirurgia, e a reconstrução mamária pode representar determinados problemas para algumas mulheres. O cirurgião discutirá os possíveis riscos da cirurgia de reconstrução com você. Certifique-se de perguntar tudo o que você não entender.
Fonte: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/preparandose-para-a-cirurgia-de-reconstrucao-mamaria/1409/265/ acesso em 14.06.18 às 10:50hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário