domingo, 25 de novembro de 2018

Dançar faz bem ao corpo, à alma e à mente Além de ser uma atividade física que ajuda a ficar em dia com a balança, dançar é terapêutico e espanta o estresse do dia a dia

Ninguém sabe, ao certo, quando a civilização humana começou a dançar. O que se sabe, pelo menos, é que ela já fazia parte do cotidiano dos povos pré-históricos e que, de lá para cá, evoluiu junto com o homem, passando a ser praticada em todo o mundo não só por profissionais, mas, principalmente, como um lazer democrático por pessoas de qualquer idade.
Dançar é algo que sempre faz bem, pois é uma atividade física que proporciona uma série de benefícios para o corpo, como aumento da flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico e até mesmo aprimoramento da coordenação motora. Sem falar, é claro, na ajuda para a perda de peso, já que dançar em ritmo moderado por 30 minutos queima cerca de 210 calorias.
Fora isso, a dança também é uma excelente terapia para a alma. Basta observar aquelas pessoas que costumam dançar com uma certa frequência para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico.
Socialização, diminuição da depressão e da timidez, aumento da alegria, elevação da autoestima e maior disposição para encarar as dificuldades são apenas algumas das transformações que se nota em quem começa a dançar. Fonte: http://spaigarata.com.br/mais-informacoes/dancar-faz-bem-para-o-corpo-e-para-a-alma/ acesso em 25.11.18 às 06:57hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário