quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MASP SERÁ VITRINE DE CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Agência LUMINAS cria campanha inédita com integração da projeção mapeada e mídias sociais
 
A Luminas é a idealizadora no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique. Também conhecida como Outubro Rosa, a campanha tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema “Toque de Coragem – Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também”. 
 
Um dos destaques da campanha será a iluminação de um monumento com a luz rosa. O MASP, cartão postal da cidade de São Paulo localizado na avenida Paulista, é o local escolhido para a edição de 2012. A ação acontece no dia 1º de outubro a partir das 20 horas. Desde o ano 2000, são iluminados importantes monumentos históricos pelo mundo inteiro.
 
“Estamos muito satisfeitos com a realização e o resultado desse trabalho. É uma ação social nobre e muito importante para a sociedade. O engajamento de toda a equipe possibilitou a produção de uma campanha, que pretende emocionar e incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos”, diz Ricardo Chamma, diretor da Luminas. 
 
Para aderir a campanha existe uma fan Page da Breast Cancer Awareness www.facebook.com/BCABRASIL e as postagens serão mostradas na fachada do museu. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha.
 
“Além de buscar uma tecnologia que iluminasse o MASP, a Luminas buscou uma forma eficaz e assertiva na qual as pessoas pudessem interagir e participar ativamente da campanha mandando mensagens. Para isso foram escolhidas as mídias sociais, que hoje fazem parte da vida de todos e temos certeza que será um sucesso”, comenta Chamma.
 
TECNOLOGIA EM PROL DE UMA BOA CAUSA
 
Para dar vida ao projeto foi contratada a empresa UAU Mídia, que será a responsável em produzir uma projeção mapeada no museu, numa área total de 700 metros quadrados, utilizando três projetores de 30.000 lumens com processadores de imagem e integração desses processadores de imagem com redes sociais. 
 
“Essa é uma ação muito motivadora para nós, primeiramente pela causa e depois pela parte tecnológica, faremos uma projeção mapeada no MASP com interatividade. Essa é a primeira vez que esse tipo de técnica é utilizada no Brasil, milhares de pessoas vão poder deixar seu recado  na fachada utilizando o Facebook e o Twitter”, diz Marcelo Gebara Stephano, diretor da UAU Mídia.
 
Com o produto Projeção Mapeada, a UAU Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício como o MASP.
 
VÍDEO QUE COMOVE
 
A Luminas também criou um vídeo com o tema “Toque de Coragem”, que faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos. Para visualizar basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=oFXYspKtg1Y. Haverá ainda anúncios bonificados em diversas revistas femininas e no jornal Destak.
 
Sobre a Luminas
 
A Luminas é uma agência de ideias, especializada em criar projetos únicos, buscamos conexões emocionais entre nossos clientes e seus públicos de forma interativa, gerando conversas, colaboração e mídia espontânea.
 
Atualmente tem em sua carteira clientes como AOC, Caramuru Alimentos, Clinique, Fleischmann, Saraiva, Salão do Automóvel, entre outras.
 
Ficha Técnica da Campanha:
Agência: Luminas 
Cliente: Breast Cancer Awareness Brasil - Clinique
Produto: Institucional 
Criação: Valeria Semeraro e Fabíola Alves
Direção de criação: Marcelo Greco 
Planejamento e Atendimento: Brasílio de Alcantara Machado, Ricardo Chamma, Claudia Nakahara, Renato Limonge e Amanda Correia
Produção RTVC: Lara Baldoc
Produtora vídeo: Cinema Animadores 
Produtora de áudio: Chris Scullion
Produtora online (aplicativo): Sinc Digital 
Produção foto: arquivo cliente
Imagens: Getty Images
Aprovação Cliente: Fernanda Calvet, Bruna Santos e Samantha Almeida
 
Sobre a UAU Mídia
 
Dirigida pelo publicitário Marcelo Gebara Stephano, a UAU Midia cria, desenvolve e coloca em prática soluções de novas mídias com tecnologia de ponta e design inovador.
 
Atualmente, a UAU Midia disponibiliza seis produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem Holográfico, Realidade Aumentada, Advergames e Video Logo.
 
Mais informações no site http://www.uaumidia.com.br, YouTube http://www.youtube.com/user/UAUmidia e Twitter twitter.com/UAUmidia.
 
Ficha Técnica da Projeção Mapeada:
Atendimento: Rafael Marino
Direção: Rodrigo Abreu
Modelagem e animação 3D: Wesley Melchior
Direção de Produção: Larissa Rafaini
Direção de Tecnologia: Martin Bonardi
www.segs.com.br

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