terça-feira, 5 de março de 2013

A saúde em Itabuna será tema de audiência do MP


Dando continuidade às ações do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, o Ministério Público promoverá nos dias 21 e 22 deste mês, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna, uma audiência pública para debater o tema “A problemática da saúde em Itabuna nos seus diversos aspectos, tendo em vista os riscos iminentes de lesões graves aos direitos fundamentais da população”.
A abertura será realizada às 8h pelo promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, que vai falar sobre a “Visão geral das problemáticas levadas ao conhecimento do Ministério Público por diversos setores da sociedade”. A situação da atenção básica, atendimento da população na média e alta complexidade, atendimento psiquiátrico em Itabuna e região e a situação da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão alguns dos assuntos que estarão em pauta neste dia.
Já no dia 22, às 8h, será discutido o tema “Judicialização da Saúde (causas, efeitos, condução e consequências)”. A audiência será aberta à população. Os interessados em expor ideias, fatos ou sugestões deverão se cadastrar exclusivamente pelo email nely.silva@mp.ba.gov.br até o dia 15 deste mês, informando nome completo, RG, instituição à qual pertence o interessado, email de contato ou endereço completo, telefone e a temática que será abordada.
http://www.portalsuldabahia.com.br/index.php/a-saude-em-itabuna-sera-tema-de-audiencia-publica-do-mp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário