quarta-feira, 23 de março de 2016

ENTENDENDO O QUE É O AÇÚCAR

O açúcar é um carboidrato. Existem diferentes tipos de açúcar:
O Açúcares simples (chamados monossacarídeos) como a glicose, frutose, galactose etc. Depois, tem também formas mais complexas (chamadas de dissacarídeos) como a sacarose, maltose e lactose.

A Glicose:

A glicose é obtida naturalmente nas plantas e frutas, e é um subproduto da fotossíntese. Em nossos corpos a glicose pode ser queimada como energia ou convertido em glicogênio (essencialmente: fígado e combustível muscular). Nossos corpos podem produzir glicose quando necessário.

A Frutose

Este é o açúcar de frutas, está presente naturalmente nas … frutas! :) Ela também está presente naturalmente no açúcar de cana e no mel, e é incrivelmente doce.

A Sacarose

Esse açúcar é encontrado nas hastes de cana-de-açúcar, nas raízes de beterraba, e pode ser encontrada naturalmente ao lado da glicose em certas frutas e outras plantas.

A Lactose

A lactose é basicamente o açúcar do leite. As crianças possuem as enzimas necessárias para quebrar a molécula de lactose para que ela possa ser utilizada pelo organismo, enquanto alguns adultos não. Este são os intolerantes à lactose.
O açúcar é geralmente criado como resultado do processamento de um dos dois tipos de plantas: A Beterraba ou a cana-de-açúcar. Estas plantas são colhidas, processadas e refinadas para se parecer com o açúcar branco que conhecemos.
Este açúcar não tem absolutamente nenhum valor nutricional: é apenas puro, branco e refinado.
Fonte: http://docedieta.com/saude/acucar-faz-mal-a-saude/


Nenhum comentário:

Postar um comentário