domingo, 8 de janeiro de 2017

Temperos Saudáveis

Além de cebola, alho, folha de louro, cebolinha, salsinha são muito importantes na alimentação. Mas há outros produtos saudáveis para inclusão nos nossos pratos.

Outras sugestão de temperos para combinar em casa:

Açafrão da terra ou cúrcuma -  É uma planta da mesma família do gengibre. É utilizada em comidas principalmente na região de Goiás. Participa da composição de currys e do molho de mostarda.

Coentro (Coriandrum sativum) - Pode ser usado tanto a folha, que possui um sabor e cheiro mais acentuado, quanto a semente que possui um aroma mais delicado. Pode ser utilizado em preparações como peixes assados, frangos, churrascos e sopas.

Gengibre (Zimgiber officinalle) - É uma raiz, tem um sabor bem forte e pode ser utilizada em bebidas quentes (quentão), biscoitos, pães e carnes.

Orégano (Origanum vulgare) - É uma erva rasteira, com aroma bem forte. Pode ser usada para enfeitar, condimentar e aromatizar. Muito utilizada em molhos, bifes, pão, pizzas e também para temperar queijos. 

Páprica - É um pó vermelho que é extraído do pimentão. Existem dois tipos: a apimentada e a doce, mais suave. Utilizada em ensopados, patês, saladas, carnes e aves.

Fonte: Na Cozinha frutas, legumes e verduras 

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/52187-10-dicas-pratica-para-ter-habitos-alimentares-mais-saudaveis-jan-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário