quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DIA MUNDIAL DO CÂNCER

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, reúne ações do mundo todo para combater os impactos globais da doença. A data foi criada pela UICC (União Internacional de Controle do Câncer), com o objetivo de evitar milhões de mortes desnecessárias por câncer todos os anos.

A FEMAMA é membro da UICC e envolve o Brasil na mobilização global mais uma vez. Desde o ano passado até 2018, sob o slogan “Nós podemos. Eu Posso.”, a campanha procura mostrar como todos – juntos ou individualmente – podem fazer a sua parte para combater o câncer. Todas as pessoas têm o poder de agir para reduzir o impacto da doença sobre indivíduos, famílias e comunidades.

A data é um convite à reflexão e ação sobre o que podemos fazer no sentido de fortalecer a luta contra o câncer, aumentando a prevenção, melhorando o acesso a diagnóstico e tratamento, proporcionando mais informações sobre a doença, melhorando os índices de cura e conforto para os pacientes, de modo a efetivamente transformar o cenário mundial do câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário