sábado, 22 de abril de 2017

Ir de bicicleta para o trabalho reduz risco de câncer e doenças cardiovasculares

Pedalar de casa até o trabalho não só colabora com o ambiente como também reduz o risco de câncer, doenças cardiovasculares e de morte prematura. A conclusão é de um estudo publicado no Britsh Medical Journal e feito com mais de 260 mil pessoas.
De acordo com os pesquisadores da Universidade de Glasgow, ir de magrela para o serviço reduz em 40% o risco de morte prematura, em 45% o de desenvolver câncer e em 46% de doença cardíaca. 
Deslocar-se caminhando também tem efeitos positivos à saúde, embora não tanto quanto pedalar. Ir a pé está associado a um risco 27% menor de desenvolver doenças cardiovasculares e 36% menor de morrer em decorrência disso. Não houve relação entre a caminhada e a diminuição dos riscos de desenvolver câncer ou morrer prematuramente.
Ao jornal The Telegraph, um pesquisador de Glasgow sugeriu os motivos do melhor desempenho dos ciclistas:
— Pode ser porque quem vai a pé percorre distâncias curtas comparado com quem vai de bicicleta. E caminhar, geralmente, é um exercício de menor intensidade — argumentou Carlos Celis-Moraes.
A média de idade dos indivíduos analisados foi de 52 anos e eles foram acompanhados por cinco anos. 
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2017/04/ir-de-bicicleta-para-o-trabalho-reduz-risco-de-cancer-e-doencas-cardiovasculares-9776385.html acesso em 22/04/17 às 19:58h

Nenhum comentário:

Postar um comentário