quarta-feira, 25 de julho de 2012

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS!

O Grupo Se Toque é uma entidade sem fins lucrativos que atua junto a pacientes de câncer e em ações de prevenção em saúde. Precisa de pessoas de boa vontade que possam colaborar ou participar de suas missões.
  • Quem tem disponibilidade de tempo pode participar das reuniões semanais (às 6ªs feiras das 10:00 às 11:00hs na Rua Monsenhor Moisés, 174-Pontalzinho - 3º piso da Clínica Oncosul);
  • Palestras mensais, sempre aos sábados, às 10:00hs da manhã;
  • Visita a pacientes de câncer - internados ou acamados em domicílio;
  • Divulgando nossos eventos (através da mídia, afixando nossos avisos em locais de grande trânsito de pessoas);
  • Inserindo a temática do Grupo - prevenção primária à saúde, adoção de hábitos saudáveis de vida, detecção precoce do câncer - em programas escolares. Seja através de trabalhos escolares, gincanas, ou gestos de solidariedade.
  • Ajudando a angariar recursos para as atividades do grupo: comprando a camisa do grupo, passando a rifa de uma tela pintada à óleo, doando medicamento específico para determinados pacientes carentes - quando prescrito pelo médico e não conseguido comprar pela família do doente-;



  • Participando do movimento internacional outubro rosa, cuja proposta no sul da Bahia é tornar rosa a cidade (cor da luta contra o câncer de mama). As ações podem ser praticadas por comerciantes que podem fazer vitrines, painéis ou fachadas com a mensagem de que apoia a luta e que "está na moda vestir rosa!". Iluminar fachadas na cor rosa como se faz nas capitais brasileiras e de grandes cidades em todos os continentes. Empresários podem confeccionar camisas rosa para que seus funcionários usem durante o mês de outubro, associando a Empresa a uma campanha do bem.
Interessados podem manter contato com Sueli - 73-8819-1344

Nenhum comentário:

Postar um comentário