quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Homem é ridicularizado por amigos após diagnóstico de câncer de mama

Aos 50 anos de idade, o britânico Paul Caine foi diagnosticado com câncer de mama. Mas, por ser uma doença predominantemente feminina, nenhum de seus amigos acreditou que ele fora vítima desse tipo de câncer e ainda tiraram sarro da situação. As informações são do Daily Mail.

"A maioria dos homens acha que só as mulheres têm câncer de mama". 

Caine descobriu um caroço no seio esquerdo em maio do ano passado quando estava tomando banho.

"Pensei que fosse um cisto, pois nunca tinha ouvido falar de câncer de mama em homens.
Ele passou por uma cirurgia para remover o tumor e foi submetido à quimioterapia. O tratamento de radioterapia vai começar no final deste mês." "Ter câncer me deu uma perspectiva diferente sobre a vida. Eu nunca tinha pensado sobre o câncer antes."

Caine faz um apelo para que todos os homens façam exames de rotina com frequência.

Câncer de mama em homens

Os fatores de risco para o câncer de mama masculino incluem idade avançada, histórico familiar da doença, exposição a altos níveis de radiação, sobrepeso ou consumo de bebida alcóolica durante um longo período.

Os sintomas mais comuns são: mudanças na forma ou tamanho da mama, sangramento ou corrimento do mamilo, inchaço, nódulo na axila ou úlcera na pele da mama. Segundo informações do Daily Mail, o tumor é geralmente mais fácil de identificar porque o caroço no peito do homem é muito aparente.

O homem mais jovem a ser diagnosticada com a doença na Grã-Bretanha foi Nicky Avery, quando ele tinha apenas 24 anos de idade. Inicialmente, ele venceu o câncer, mas morreu com 28 anos, porque a doença retornou no fígado e ossos.

O câncer de mama atinge quase 50 mil mulheres e 350 homens a cada ano no Reino Unido.

Fonte: R7 no portal oncoguia

Nenhum comentário:

Postar um comentário