segunda-feira, 11 de maio de 2015

ARTE TERAPIA

Flores em tecido feitas por Ingrid e peças em origami feitas por Marcos foram apresentadas na reunião do Grupo Se Toque do dia 20.03.2015.



Veja as informações sobre o assunto "arte terapia":

o que é arteterapia, como funciona, qual a formação do arteterapeuta?

A arteterapia, que é o uso da arte como base de um processo terapêutico, propicia resultados em um breve espaço de tempo. 
Visa estimular o crescimento interior, abrir novos horizontes e ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência. 
Utiliza a expressão simbólica, de forma espontânea, sem preocupar-se com a estética, através de modalidades expressivas como: pintura; modelagem; colagem; desenho; tecelagem; expressão corporal; sons; músicas; criação de personagens, dentre outras, mas utiliza fundamentalmente as artes plásticas e é isso que a identifica como uma disciplina diferenciada. Enquanto a Arte Educação ensina arte, a arteterapia possui a finalidade de propiciar mudanças psíquicas, assim como a expansão da consciência, a reconciliação de conflitos emocionais, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. A arteterapia tem também o objetivo de facilitar a resolução de conflitos interiores e o desenvolvimento da personalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário