segunda-feira, 11 de maio de 2015

GRUPO SE TOQUE PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL EM ITABUNA

Representando o Grupo Se Toque, atendendo convite do Conselho da Previdência Social de Itabuna, dia 13/03/15, Sueli Dias participou do encontro que é bimensal.

O primeiro encontro do ano foi dedicado ao dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, cuja temática foi “A evolução dos direitos da mulher à luz da Previdência”, onde a Palestrante Ariadne Gonçalves, Presidente do Conselho da Previdência – Gerência de Itabuna, fez um apanhado histórico acerca das principais conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo do processo legislativo e previdenciário, uma vez que a estimativa é que no ano de 2020, no Brasil, de cada 10 pessoas idosas, haverão 6 mulheres para 4 homens.
Dentre os principais direitos almejados, destacam-se: a equiparação da união estável ao casamento para fins de previdência, a transferência para a Previdência dos encargos de maternidade, atingindo tanto as mães biológicas como as adotivas, aposentadoria por idade para as trabalhadoras rurais, assim como o salário maternidade e a licença de 180 dias.
Em seguida o Chefe de Serviços de Benefícios da Previdência, Hélio Ribeiro, apresentou as principais mudanças de regras ocorridas em 2015 para aquisição de alguns benefícios. “A partir de 1º de março deste ano, o empregado que for afastado de suas atividades por motivo de saúde, deverá perceber o auxílio doença pelo INSS, somente após dos 30 dias e não após 15 dias, como ocorria anteriormente”, afirma o Técnico da Previdência. Desta forma, estará percebendo do empregador seu salário durante todo o mês em que estiver afastado, para em seguida ser encaminhado para o INSS.
SIMPI participa da 1º reunião, do exercício de 2015, do Conselho da Previdência Social em Itabuna
http://www.simpitabuna.com.br/web/index.php?option=com_k2&view=item&id=643:simpi-participa-da-1%C2%BA-reuni%C3%A3o-do-exerc%C3%ADcio-de-2015-do-conselho-da-previd%C3%AAncia-social-em-itabuna&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário