quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RECEITA COM CHIA - EXPERIMENTE!

Aveia dormida com chia e amêndoas


Essa receita pode ser servida fria ou quente. No verão como minha aveia dormida gelada, mas agora que está bem frio, prefiro esquentar um pouquinho antes de degustá-la. Uma colher de sopa de passas é suficiente pra adoçar minha aveia, mas se preferir algo mais doce dobre a quantidade. Pra deixar a mistura mais nutritiva (e mais doce), gosto de acrescentar uma banana pequena em rodelas. Maçã ou pera ralada também ficam uma delícia aqui.

1/2x de aveia em flocos
1cs de chia
1 1/3x de leite vegetal (amêndoas, soja, aveia…)
1-2cs de passas
1/3cc de canela em pó
Um punhado de amêndoas cruas picadas (ou castanha do Pará, nozes…)
1 banana (opcional)

Misture os cinco primeiros ingredientes* e deixe uma noite na geladeira (em um recipiente com tampa). No dia seguinte esquente a aveia em fogo baixo. Talvez seja preciso juntar um pouco mais de leite pra manter a consistência de pudim. Fora do fogo, junte as amêndoas e a banana picada (se estiver usando). Sirva imediatamente. Também pode ser servido frio. Rende uma porção.

*Esqueci de dizer ontem que ao misturar a chia com a aveia e o líquido será necessário esperar 5 minutos, mexendo umas 3 ou 4 vezes, antes de colocar na geladeira. Assim a chia hidrata por igual e a textura fica uniforme, sem “aglomerações” (bolinhos de chia). Só depois disso transfira a aveia pra geladeira pra terminar de hidratar.


Fonte: http://papacapimveg.com/2012/01/31/so-o-bom-senso-salva/



Nenhum comentário:

Postar um comentário