terça-feira, 7 de agosto de 2012

SEMENTES DE CHIA VIRAM MODA


Tratada como a mais nova “supercomida”, é indicada para qualquer mal

A busca por um estilo de vida mais saudável faz as pessoas adotarem diferentes alimento seu cardápio. A bola da vez são as sementes de Chia, especiaria latino-americana que promete aumentar a longevidade.

A semente foi encontrada primeiro no México e tem origem na família da menta. São ricas em antioxidantes e minerais, e têm mais ômega 3 do que o salmão e mais fibras do que as sementes de linho. Acredita-se que o alimento reduz o risco de inflamações, melhora a saúde cardíaca e estabiliza o nível de açúcar no sangue.

Os EUA estão entre os maiores consumidores, mas a chia está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. Em 2011, 72 produtos à base da semente chegaram ao mercado em diversos países, como balas, lanches, temperos, iogurtes e papinhas de bebês. Só neste ano, 28 novos produtos já foram lançados. Em 2006, a média de novos lançamentos contendo chia era de apenas seis por ano. O preço é que não é nada bom, o quilo pode custar o equivalente a R$ 80 em algumas lojas e sites especializados.
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4382



Nenhum comentário:

Postar um comentário