quinta-feira, 23 de agosto de 2012

REFORCE A IMUNIDADE NO INVERNO

Reforce a imunidade no inverno


As baixas temperaturas do inverno fazem com que fiquemos muito tempo em lugares fechados e com pouca ventilação. Este fato aliado a má alimentação nos tornam mais suscetíveis a gripes, viroses e infecções. Para aproveitar a estação mais fria do ano com saúde, é fundamental que o nosso sistema imunológico funcione bem, e é aí que os produtos apícolas tornam-se os nossos maiores aliados, pois proporcionam diversos benefícios para a saúde e para o organismo.

Geleia real
Pode ser encontrada in natura e em cápsulas, e é produzida pelo organismo da abelha. Esta secreção é rica em proteínas, gorduras boas, além de propor ação anti-inflamatória, vitaminas e minerais antioxidantes. "Ela é usada como complemento alimentar e recomendada para manter a saúde e melhorar o funciosamento do organismo, diminuindo o cansaço físico e mental, melhorando o apetite, fortalecendo o sistema imunológico, combatendo as infecções de vírus e bactérias e reduzindo os níveis de colesterol e triglicérides", afirma Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde.

Pólen
Este pequeno grão é rico em proteínas que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é fonte de aminoácidos essenciais que auxiliam na reparação do tecido muscular, tem nutrientes antioxidantes, como as vitaminas A, C e E - que combatem o envelhecimento, e do complexo B, que atuam em reações químicas que fornecem energia para o organismo, e contém cálcio, magnésio e fósforo, minerais fundamentais para a saúde os ossos e dentes. "Este é um alimento versátil, que pode ser consumido puro ou adicionado em diversos alimentos, como sucos, iogurtes, vitaminas, frutas, saladas e também, no preparo de paes, bolos e cookies", diz Thais.

Mel
Este saboroso alimento produzido pelas abelhas, tem ação bactericida e antisséptica. É excelente para o tratamento de problemas pulmonares e da garganta, pois contém substancias que agem como antibióticos naturais. Para que não perca as suas propriedades, o mel não deve ser fervido, e pode ser consumido puro, em sucos, vitaminas e frutas. A própolis é rica em flavonóides de ação antioxidantes, que auxiliam no combate às doenças que atacam o organismo e atua como antibiótico natural, extremamente eficaz em casos de inflamação e infecção na garganta, além de ajudar a combater a tosse.

WWW.REVISTAPENSELEVE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário